sexta-feira, 17 de abril de 2015

Windows 10 TP pode danificar permanentemente os smartphones Lumia 520, 525 e 526

A build não está mais disponível para os aparelhos

O Windows 10 da Microsoft ainda está em fase de testes, e durante esse período apenas usuários cadastrados no programa Windows Insider podem testar e experimentar as builds que estão sendo aos poucos liberadas pela empresa. No início apenas poucos aparelhos Lumia tinha a compatibilidade com o programa de testes, e há alguns dias a Microsoft já liberou uma build que é compatível com diversos modelos da linha, ampliando assim o número de pessoas testando o Preview do seu novo sistema operacional. 
 
 
 
Acontece que a última build, a 10051, que foi lançada na semana passada com algumas novidades, incluindo o Project Spartan, parece ser motivo de um erro bastante incômodo em Lumias 520, 525 e 526. Acontece que os usuários desses aparelhos que tentaram voltar o sistema para o Windows Phone 8.1 (downgrade) através do Windows Phone Recovery Tool, acabaram percebendo que o processo travava inteiramente seus smartphones.
 
A Microsoft reconheceu o erro, e um dos funcionários da empresa afirmou que eles estão pausando por um tempo a disponibilidade da build para esses dispositivos enquanto investigam o problema e trabalham com os usuários que os relataram. Como os aparelhos estão na lista dos smartphones mais baratos e mais vendidos, é possível que a empresa vá correr contra o tempo para ter a situação remediada o mais breve possível.
 
Como essas builds são apenas de teste, é comum que se encontre erros nelas, por isso é aconselhável usar um smartphone secundário para testá-las. Ou seja, se você só tem um smartphone e ele é o seu aparelho principal, talvez não seja tão interessante se inscrever no programa e sim esperar por uma build oficial e mais livre de erros.
Fonte: zdnet

#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Achados Curiosos | Desenvolvido por Flagton Hilarino.